Museu da Matéria Viva: prolongamento da exposição
A exposição 'Museu da Matéria Viva', um dos eixos da segunda edição da Porto Design Biennale, permanece na Casa do Design até dia 3 de outubro.
A exposição Museu da Matéria Viva, um dos eventos centrais da segunda edição da Porto Design Biennale, com curadoria de Alastair Fuad-Luke, chama a atenção para os materiais locais, sejam eles biológicos, técnicos ou híbridos, e para a importância de nos harmonizarmos com eles, de forma a podermos cuidar melhor uns dos outros, dos outros seres vivos, do solo, da água e dos elementos geológicos. Apela à adoção de atitudes radicais, ainda que humildes, que superem a antropossupremacia, para que possamos desenhar coletivamente futuros materiais preferíveis, capazes de nos regenerar a nós, às nossas comunidades e aos nossos habitats terrestres, aquáticos e marinhos.
A exposição pode agora ser visitada até 3 de outubro, uma extensão temporal que abrange também o Arquivo da Matéria Viva, a plataforma digital que convida todas as pessoas a submeterem materiais, organismos vivos e práticas transformadoras, observando e arquivando coletivamente artefactos, e assim criando uma nova intimidade e entendimento com o que nos rodeia diariamente.
ARQUIVO DA MATÉRIA VIVA
[visitar / contribuir]
VISITAS GUIADAS
[ser.educativo@portodesignbiennale.pt]
a partir de setembro